quarta-feira, janeiro 24

Manter bons habitos

  • 18 idéias básicas para afinar rápıdo!Desde um pequeno detalhe, como fugir da mesa em grandes almoços familiares, até receber bem uma mão amiga que traz ajuda. Veja aqui como certos segredos podem prepará-lo melhor para encarar essa fasePOR LAÏS DE CASTRO
  • 1 Quem vai emagrecer você é você e mais ninguém. Tome uma atitude positiva diante do assunto e lembre, a cada minuto, que, embora muita gente possa ajudar, a responsabilidade é apenas sua.
  • 2 Saber lidar com os escorregões (um brigadeiro, por exemplo) e até com os tombos (uma fationa de bolo de creme com nozes, por exemplo) é uma qualidade que também deve fazer parte do seu show.
  • 3 Vença um dia por vez. Ôpa, que maravilha, mais um dia sem comer! Uma vitória e tanto. Nada de projetos a longuíssimo prazo: cada dia sem sair da dieta deve ser computado como mais um ponto a seu favor.
  • 4 Nada de engordar mais dois quilos às vésperas de iniciar seu regime. Eles vão fazer uma bruta diferença na hora do sacrifício da perda. Modere-se e não passe do seu peso de hoje.
  • 5 Bom humor é essencial para conseguir qualquer coisa na vida: emprego, amigos e... emagrecimento bemsucedido! E até para manter seu estado de ânimo em alta. Você já viu alguém que está lá embaixo, na maior fossa, ter êxito numa dieta? Portanto, mantenha seu alto-astral, por mais que a salada seja sem graça.
  • 6 Por falar em bom humor, talvez você não se lembre que comer por compensação é um verdadeiro suicídio para qualquer proposta de perda de peso. Se quiser compensar algum fato desagradável, esqueça o “eu mereço” e tome um chá gelado com adoçante!
  • 7 Nada de esperar ficar um espeto de magra para correr atrás de seus sonhos. Pare e pense: muitos deles não dependem do seu corpo. Vá atrás do que quer na vida, agora, enquanto emagrece. Pode ser que você consiga as duas coisas ao mesmo tempo. Não seria uma delícia?
  • 8 Cinema, teatro e jogos esportivos – sem pipoca, é claro! – são as suas melhores pedidas. Horas e horas se distraindo, bebendo o que há de melhor em cultura e, o mais importante de tudo, sem atacar a geladeira.
  • 9 Não suba na balança. Começou o regime numa segunda-feira? Resista bravamente e só volte a pesar-se depois de uma semana, ou seja, na segunda seguinte. É muito mais produtivo, porque você vai ver, de verdade, a diferença.
  • 10 Claro que o médico não serve apenas para a primeira consulta, a nutricionista não serve só para a primeira dieta. Visite-os periodicamente, se o seu regime durar uma temporada de mais de 90 dias.
  • 11 Querer virar uma modelo é bobagem. Cada um com seu biotipo, com suas limitações. Busque uma imagem possível, um peso ideal para o seu corpo. Lembre-se que várias manequins chegam a ficar doentes porque fecham a boca de forma insalubre e errada.
  • 12 Você pode se dar muito bem com uma dieta e muito mal com outra. Assim, a ordem é adaptá-la a você e não o contrário. Fazendo um regime que lhe dê um mínimo de prazer, você tem mais chances de ir até o fim.
  • 13 Família comilona e regime não podem ser companheiros. Assim, avise a todos da casa que está fechando a boca e acerte isso da melhor maneira possível. Se for preciso, nas primeiras semanas, não se sentar à mesa do almoço e do jantar com eles, peça que entendam e faça isso.
  • 14 O mesmo vale para a (o) namorada (o), os amigos e o pessoal do trabalho ou da escola. Conte a todos que está de regime e mantenha-se firme nele. Não abra mão de nada!
  • 15 Vamos falar de exercícios físicos. Claro, eles são importantes coadjuvantes da dieta e não podem faltar no espetáculo da eliminação de peso. Isso é quase que óbvio, mas não custa lembrar.
  • 16 Obesidade é uma doença crônica: se você relaxar, ela volta. Portanto, mantenha-se em permanente vigilância. Mesmo depois de atingir sua meta, nada de voltar, de cabeça, para as docerias e pizzarias. Todo cuidado é e será, sempre, pouco!
  • 17 Não perca a coragem nem a confiança, e não pise em falso. Escolha um caminho e não entre em atalhos.
  • 18 Todo mundo fala, mas pouca gente põe em prática: escreva um diário alimentar. Tudo o que você comer num dia deve ser marcado numa caderneta. À noite, veja se cometeu algum pecado, se extrapolou em outro. E trate de acertar estes pontos e não repetir os erros. Antes que eles estraguem todos os seus sacrifícios.

Um grande beijinho light.....................

8 comentários:

Anónimo disse...

olá li um pouco mais atraz que andas no ginásio cellulem block. se não foi indiscriçao podias dizer os preços e o que fazes lá? è que tinha ideia de que é tudo muito caro. Obrigada. Podes deixar a resposta no teu blog que passo depois para ler , pode ser?

obrigada

catarina

Anónimo disse...

jnhos gdes gdes à minha miga

Beth disse...

Sempre ótimas dicas.
Uma pena que não possa vir aqui mais vezes, por falta de tempo. Uma pena que você nunca me visite também..r.s
Beijos querida, sucesso sempre.
Beth
http://aconquista.zip.net

Simplesmente Maria disse...

Optimas dicas. Obrigado e força para o pouco que falta.

Anónimo disse...

Oi Miga! Boas dicas, principalmente a da balança, se nos pesamos muitas vezes nos desmotivamos...

Beth disse...

Voltei! Vim desejar a você tudo de bom, que continue firme no seu processo. Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net

Anónimo disse...

Olá Isaloura,
É a Lazycat_pt, gostava de saber se ainda tens a tua pensão aí em Aveiro, é que estava a ponderar ir aí passar um fim de semana. Dá noticias tuas para o meu email mmcats@gmail.com , fico á espera.
beijocas
Lazycat_pt

Co(S)mic Gal disse...

Hello!!! Vai começar um desafio pa perdermos as gramas que ganhamos juntamente c as férias :P
Passa lá!
http://entrarnoseixos.blogspot.com

Beijokax!!